Linux com cara de Windows 10? Conheça o Linuxfx

Você também recebe um menu Iniciar com um botão Iniciar do Windows – este, no entanto, pode realmente ser um problema, pois a Microsoft pode não gostar de ver o logotipo do Windows em outro sistema operacional.
É desnecessário dizer que isso é apenas uma aparência sobre um sistema operacional Linux, e a equipe de desenvolvimento do Linuxfx explica que eles tentaram fazer tudo parecer familiar, então até o LibreOffice vem com um tema do Microsoft Office.
Além de um Helloa, um assistente digital que foi ajustado para se parecer com Cortana, este sistema operacional Linux também vem com um pacote de aplicativos que os usuários do Windows acharão muito úteis, incluindo Skype, TeamViewer e Microsoft Teams.
O ícone do aplicativo de email, que na verdade é o Evolution, é emprestado do Outlook para uma experiência ainda mais familiar.
O Linuxfx pode executar arquivos executáveis, e é baseado no Ubuntu 20.04 com a área de trabalho Cinnamon e, no geral, é bastante claro que o objetivo de construir uma casa familiar para os usuários do Windows 10 no mundo Linux foi bem-sucedido.
Quantos usuários do Windows 10 migrariam para o Linux graças a esta distribuição ainda precisam ser vistos, mas, no momento, não há dúvida de que o Linux finalmente se tornou a alternativa do Windows que a Microsoft nunca quis que acontecesse.
Por fim, vale ressaltar que o foco do sistema não é entregar um Windows para seus usuários, e sim um ambiente familiar aos usuários do q Windows que querem usar o Linux, mas tem medo de encarar uma mudança tão rapidamente.
Baixe e experimente o Linuxfx, o Linux com cara de Windows 10
A imagem ISO do Linuxfx já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário