13 de maio de 2019

debian 9.9

O Projeto Debian informou que foi lançado o Debian 9.9 com mais de 120 correções de bugs e atualizações de segurança. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Projeto Debian é uma associação de indivíduos que criaram uma causa comum para produzir um sistema operacional livre. Este sistema operacional é chamado Debian.

Debian 9.9 Lançado com mais de 120 correções de bugs e atualizações
Debian 9.9 Lançado com mais de 120 correções de bugs e atualizações
O Debian vem com mais de 50.000 pacotes (software pré-compilado que são empacotados em um formato agradável para fácil instalação em sua máquina), tudo isso gratuito.

O sistema é um pouco como uma torre. Na base está o kernel. Além disso, estão todas as ferramentas básicas. Em seguida está todo o software que você executa no computador.

E no topo da torre está o Debian – cuidadosamente organizando e ajustando tudo para que tudo funcione em conjunto.

Recentemente, o projeto Debian anunciou hoje a disponibilidade geral da nona versão de manutenção para a série de sistemas operacionais “Stretch” do Debian 9.

Novidades do Debian 9.9

O Debian 9.9 chegou dois meses e meio após o lançamento do 9.8 point, como outra mídia de instalação atualizada contendo todas as últimas atualizações de segurança e correções de bugs lançadas nos arquivos principais.

Sobre esse release, o anúncio de lançamento diz o seguinte:
“Este lançamento pontual adiciona principalmente correções para questões de segurança, juntamente com alguns ajustes para problemas sérios. Por favor, note que a versão pontual não constitui uma nova versão do Debian 9, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos. Não há necessidade de descartar mídias antigas.”
A atualização de manutenção do Debian 9.9 “Stretch” inclui um total de 122 mudanças, consistindo de diversas correções de bugs que adicionam correções importantes a 70 pacotes, bem como 52 atualizações de segurança abordando várias das mais recentes vulnerabilidades de segurança e outros problemas relacionados.

Baixe e experimente o Debian 9.9

Como acontece com qualquer lançamento pontual do sistema operacional Debian, não há necessidade de baixar novas ISO para atualizar suas instalações existentes.

Portanto, se você já estiver executando a série do sistema operacional “Stretch” do Debian 9 em seus computadores, tudo o que você precisa fazer é atualizar suas instalações instalando todas as atualizações dos repositórios oficiais de software.

Para fazer isso, basta você executar o comando abaixo:

sudo apt-get && sudo apt-get dist-upgrade

No entanto, o Projeto Debian também lança imagens ISO live e somente de instalação, para todas as arquiteturas suportadas do Debian 9.7 Stretch.

Normalmente, a imagem ISO do Debian 9.7 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário